segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

1 – Transparência de governação na adjudicação de obras


Anexo 1  - Especificação da proposta – Transparência


- Justificação:

A transparência deve ter um foco central nas políticas a implementar pelo município e nos procedimentos relativos à atividade camarária, particularmente nos processos de contratação pública por ajuste direto, no intuito de obtenção de melhores condições e evitar a corrupção.

- Estratégia:

Na contratação por ajuste directo, além do estritamente definido na lei, o município reger-se-á por “normativo de controlo interno – contratação pública”, a elaborar tendo por base as recomendações da Comissão Eventual da Assembleia Municipal (AM) sobre ajustes diretos.

- Ações

Na contratação pública por ajusto direto cumprir rigorosamente as recomendações descritas nocapítulo IV do relatório da Comissão Eventual sobre os Ajustes Diretos, apresentado na sessão da AM de abril de 2018.

Na sessão da AM seguinte a cada contratatação pública por ajuste direto, o Executivo Camarário apresentará relatório detalhado sobre o mesmo (características do concurso, empresas contactadas, empresas que concorreram e condições apresentadas, outros pormenores da adjudicação, etc)

- Custos Previstos – Sugestão de Reforço do Orçamento
                * €0,00


Sem comentários:

Enviar um comentário