segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

3 – Aposta concreta numa estrutura municipal para dinamizar o desenvolvimento económico



Anexo 3 - Especificação da proposta - Desenvolvimento Económico

- Justificação:
O principal problema do concelho de Marvão é o despovoamento. A forma mais eficaz de combater esta questão é criar condições que promovam a manutenção/criação de postos de trabalho, de modo a fixar as pessoas.

- Estratégia:
Dinamizar o GADE – Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico.
Alteração profunda da imagem promocional de Marvão e criação/desenvolvimento da marca Marvão, de forma a dinamizar e fortalecer a indústria turística do concelho.

- Ações
 Promover a efetivo funcionamento do GADE, de acordo com a sua missão: Informar, dinamizar e estimular a cooperação entre agentes económicos locais e destes com o exterior. Com a dinamização dos RH atuais ou com a alocação de outros (e reforço de recursos financeiros, se necessário), assegurar que esta estrutura apoia de forma proativa os  empresários e associações do concelho, disponibilizando informação pertinente e atualizada sobre questões legais, técnicas, de apoio financeiros, associativas, etc; que efetivamente auxiliem e estimulem as diversas atividades económicas.
 Avançar com um processo de alteração profunda da imagem de base promocional de Marvão (desde logo, com a substituição do logotipo), conduzido pela câmara em parceria com especialistas. Utilização da nova imagem para promoção turística estruturada, incluído conteúdos relacionados com o turismo de natureza e para a criação/desenvolvimento da marca Marvão e certificação de produtos endógenos.

- Custos – Sugestão de Reforço do Orçamento (financiamento definido)
                * GADE – Acréscimo de €5.000,00 (Meios técnicos e RH)
                * Imagem de Marca – Acréscimo de €30.000,00


Sem comentários:

Enviar um comentário